Evento contou com a presença de parlamentares, autoridades públicas e economistas
Prestes a completar 100 anos, o economista e historiadorpernambucano Dr. Givaldo Peixoto lançou seu novo livro Do Processo Inflacionário como Subsídio Estatal à Concentração da Renda Privada na Câmara dos Deputados, em Brasília. A publicação foi celebrada em dois momento distintos. A programação teve início pela manhã com audiência pública na Comissão de Legislação Participativa (CLP) e, à tarde, com sessão de autógrafos no Salão Nobre.
Os eventos de lançamento, que aconteceram na última terça-feira, 6 de maio, reuniram parlamentares, economistas, autoridades, familiares e amigos para celebrar a trajetória do autor e discutir temas abordados na obra. Com o Salão Nobre lotado, a sessão de lançamento foi marcada por discursos e homenagens a Peixoto, que tem longa atuação no debate sobre economia e políticas públicas. “A dimensão humanitária da pessoa de Dr. Givaldo Peixoto não pode ser separada da sua obra. Debruçou-se à literatura econômica na solidão dos livros do seu gabinete para ofertar reflexões das profundas transformações advindas da organização política e econômica que impactam no cotidiano das pessoas”, conclui a curadora literária Ester Figueiredo.
Sobre a obra
O livro Do Processo Inflacionário como Subsídio Estatal à Concentração da Renda Privada reflete o estudo de décadas do pesquisador que presenciou diversos ciclos econômicos epropõe uma análise crítica do processo inflacionário brasileiro. A obra reforça o compromisso de Dr. Givaldo com a reflexão e debate sobre desigualdade social e o papel do Estado na economia.